A Máscara Moral do Eu Idealizado

Profundidade do Conteúdo deste Artigo.

Olá, Meu nome é George Lucena e hoje temos mais uma publicação do Instituto Luz da Consciência de Numerologia Cabalística.

O Título desta Publicação é: A Máscara Moral do Eu Idealizado.

A autoimagem idealizada pode assumir muitas formas.

E nem sempre dita padrões de perfeição geralmente aceitos.

Muitas vezes impõem altos padrões morais, assim você não vai questionar a sua validade.

Afinal, não é certo querer ser correto? Não é isso que todos esperam que façamos?

É, mas assim fica difícil você perceber que está acontecendo uma atitude quase compulsiva em negar a imperfeição que está presente.

Observe a simulação, a culpa, o orgulho e ansiedade.

Se você avançar um pouco mais, perceberá um medo profundamente secreto que sussurra que seu mundo terminará se você não viver conforme seus padrões.

Você perceberá muitos outros aspectos entre o seu eu autêntico e o não-autêntico. E escutará a ladainha constante de reclamação de seu eu idealizado.

Porém, existem tendências agressivas, arrogantes e ambiciosas por trás de seu eu idealizado, mas elas estão escondidas, provocando a maior ansiedade caso seu eu idealizado venha a ser exposto pela fraude que é.

Observe a si mesmo e aos outros também: nada torna alguém tão vulnerável quanto o orgulho.

Na maioria das vezes, existe uma combinação dessas duas tendências: padrões morais super exigentes e orgulho de ser invulnerável, distante e superior. Só que para perceber isso, você vai ter uma longa caminhada pela frente.

Uma vez que é impossível cumprir os padrões e ditames do eu idealizado, você nunca abandona a tentativa de mantê-los e pode cultivar dentro de si uma tirania da pior espécie.

Você não se dá conta de que é impossível ser tão perfeito quando eu-idealizado-1seu eu idealizado exige, e por isso se castiga e sente-se fracassado, uma vez que não consegue corresponder às suas próprias exigências.

Uma sensação de inutilidade, como um estado de miséria consciente.

Perceba a impossibilidade do que você espera de si mesmo, caso contrário vai acabar projetando a culpa do seu fracasso no mundo, nos outros, na vida.

Quanto mais você tentar se identificar com sua autoimagem idealizada, maior será o seu desencanto toda a vez que a vida o puser diante de uma situação em que esse disfarce não possa ser mantido.

Aí, então, além de um problema objetivo você tem um problema interno.

Problemas e dificuldades são uma prova de que você não é o seu eu idealizado!

A Aceitação de Si Mesmo

O desejo verdadeiro de melhorar leva a aceitar a própria personalidade como ela é neste momento. A partir daí, qualquer descoberta daquilo que o impede de realizar seus ideais não o lançará na depressão, na ansiedade e na culpa, mas, antes, o fortalecerá.

Você não terá a necessidade de exagerar a “maldade” do comportamento detectado, nem se defenderá contra ele com desculpas de que é problema dos outros, da vida ou do destino.

Apenas conseguirá construir uma visão objetiva de si mesmo com relação a isto, e essa visão o libertará. Você assumirá total responsabilidade por suas atitudes imperfeitas, desejoso de assumir as conseqüências sobre si mesmo.

E quando você assume a responsabilidade por si mesmo, equivale a dizer “Não sou meu eu idealizado”.

Muito bom este artigo, não é?

Espero que tenha ajudado a discutir um pouco sobre este tema.

Estarei publicando uma série de artigos do Instituto Luz da Consciência de Numerologia Cabalística e do Professor Luìz Trevizani também… acompanhe nossas publicações, cadastre-se em nosso site e curta a nossa Fanpage.

Ahh! É muito importante para MIM e PARA VOCÊ que você deixe um comentário neste artigo, pois estaremos colaborando um com o outro para o crescimento e maior divulgação de sua e de nossa página.

Sempre que você comentar um artigo eu me comprometo em criar um link para a sua página na resposta ao seu comentário!

É assim que construiremos uma grande rede de conteúdo relevante!

Abraço e Sucesso!

Ahh! Não esqueça de visitar o nosso Site: www.glucenaonline.com.br

George Lucena


VISITE O SITE DE CURSOS DO INSTITUTO LUZ DA CONSCIÊNCIA E CONHEÇA NOSSO CURSO DE FORMAÇÃO DE CONSULTOR EM NUMEROLOGIA CABALÍSTICA

[ez_big_btn color=”green” url=”https://www.desenvolvertalentos.com/conheca-o-curso-de-formacao-em-numerologia-cabalistica/rep/69/” target=”_blank”]CLIQUE AQUI PARA CONHECER[/ez_big_btn]

Visite nossa Fanpage


Profundidade do Artigo
1
Qualidade deste Artigo
1
Utilidade deste Artigo
1
Média
  Carregando, por favor aguarde yasr-loader


Originalmente publicado em: Livro “O Caminho da Autotransformação” – Eva Pierrakos – Editora Cultrix

Deixe um comentário

avatar
  
smilegrinwinkmrgreenneutraltwistedarrowshockunamusedcooleviloopsrazzrollcryeeklolmadsadexclamationquestionideahmmbegwhewchucklesillyenvyshutmouth
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Inscrição  
Notificação de