Desmistificando termos usados no WordPress e no Marketing Digital – 035

Profundidade do Conteúdo deste Artigo.

Olá… Meu nome é George Lucena e estou aqui para lhe ajudar a entender um pouco sobre o WordPress e o Marketing Digital.

É… Esta vida de editor digital não é fácil mesmo.

Temos que nos apropriar de tantos novos conhecimentos que realmente esta tarefa se torna um pouco difícil.

São tantas palavras e termos novos que muitas vezes “Passamos por Cima” deles sem dar a devida atenção e muitas vezes sem mesmo entender qual o seu significado e importância.

Você já deve ter se deparado com termos e abreviações que costumeiramente encontra nos textos e só lhe sugere uma vaga noção do que possa ser e as vezes, parece mesmo, uma linguagem extraterrestre.

Bom… esta sequência de postagens tem o objetivo de desmistificar um pouco o mundo do WordPress e tornar o seu entendimento mais simples.

Publicar na Web é fácil.

Mas se você tem o objetivo de alcançar resultados com alta performance, então não dá para ser amador.

E conhecer um pouco mais a tecnologia WordPress é essencial para você atingir este objetivo.

Então… Vamos direto ao Ponto!

O que é exatamente é Fluid Layout ou Layout Recursivo no WordPress?

No WordPress o termo Fluid Layout ou Layout Responsivo define um esquema que utiliza valores proporcionais como uma unidade de medição para blocos de conteúdos, imagens, ou qualquer outro item que seja uma parte do tema WordPress.

Isso permite que a página web possa esticar e contrair em relação ao tamanho da tela do usuário.

Isso é diferente de layouts fixos, onde todos os aspectos do tema tem uma largura fixa em pixels.

Enquanto que na criação de um site ou tema WordPress, designers e desenvolvedores têm que decidir se querem criar um projeto de largura fixa ou recursiva.

Embora os projetos de largura fixa são tipicamente vistos como mais fáceis para se criar, eles têm várias falhas em relação aos que são construídos usando um layout recursivo.

Como muitos usuários têm hoje resoluções de tela maior do que 1024 × 768, pode haver muito espaço em branco em ambos os lados do conteúdo do tema se ele usa um layout fixo.

Para usuários com telas menores ou aqueles que acessar seu site no celular podem acabar vendo uma barra de rolagem horizontal também.

Embora o design recursivo foi tipicamente elaborado para resolver muitos problemas relacionados a vários tamanhos de tela, ele cria alguns problemas próprios.

O designer tem menos controle sobre o que o usuário vê e conteúdos, tais como imagens que podem exigir várias larguras para serem exibidas em diferentes resoluções.

E sendo a tela do usuário é extremamente grande, então a falta de conteúdo pode ocsionar no design recursivo a perda de algum do seu recursos.

Com o aumento de acessos em smartphones e tablets ao redor do mundo, o termo Desenvolvimento Responsivo tem crescido em popularidade.

Esta não é diferente layouts fluidos, e é o processo de criação de um site ou tema com todos os dispositivos e tamanhos de tela em mente.

As técnicas de design fluido, juntamente com consultas de mídia CSS, vão muitas vezes ser usado para criar um site ou tema que é “sensível”

Bem. Espero que tenha ajudado a esclarecer um pouco sobre este ponto.

Estarei publicando uma série de novos termos… acompanhe nossas publicações, cadastre-se em nosso site e curta a nossa Fanpage.

Abraço e Sucesso!

Ahh! Não esqueça de visitar o nosso Site: www.glucenaonline.com.br

George Lucena


Sua Avaliação deste Artigo é MUITO IMPORTANTE para que possamos SEMPRE melhorar a qualidade de nossas Publicações.

Profundidade do Artigo
1
Qualidade deste Artigo
1
Utilidade deste Artigo
1
Média
  yasr-loader

[ez_viral_download]

Visite nossa Fanpage

Deixe um comentário

avatar
  
smilegrinwinkmrgreenneutraltwistedarrowshockunamusedcooleviloopsrazzrollcryeeklolmadsadexclamationquestionideahmmbegwhewchucklesillyenvyshutmouth
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
  Inscrição  
Notificação de