EMPREGABILIDADE – É o seu maior indicador profissional!

Empregabilidade
Profundidade do Conteúdo deste Artigo.

Olá… Meu nome é George Lucena e estou aqui para conversarmos um pouco sobre EMPREGABILIDADE e como você pode mantê-la em ALTO NÍVEL.

Recebi recentemente um e-mail de uma plataforma de Cursos OnLine e aproveito para reforçar o teor da mensagem que me foi enviada, pois tratava de um assunto muito importante que é o valor que o mercado lhe confere em função do seu histórico profissional mas também e principalmente por suas COMPETÊNCIAS.

Sabemos que o salário ou a remuneração é o conjunto de vantagens habitualmente atribuídas ao colaborador, em contrapartida de seus serviços prestados a uma empresa, em quantia suficiente para satisfazer as necessidades próprias e da família!

No mercado de trabalho, muitos profissionais ganham um salário acima do mercado e outros ganham abaixo.

Então… Por qual motivo isto acontece?

Basicamente um dos principais elementos que define o valor do salário é o conjunto de competências que o profissional apresenta comparado ao mercado.

Em tempos de crise econômica, em função da grande oferta de mão-de-obra provocada pelo desemprego, as empresa ganham vantagens pois é possível contratar profissionais diferenciados por salários mais baixos.

Do contrário, quando a economia aquece, em função da grande demanda por profissionais, as empresas perdem vantagens ao buscar contratar novos colaboradores, pois há um aumento considerável dos valores salariais.

Mas, independente da situação da nossa economia, o profissional deve ter a consciência do quanto ele vale no mercado, baseado em suas qualificações, experiências e comportamentos adquiridos.

Não saber quanto se vale é o primeiro passo para uma desvalorização na carreira, o que pode provocar declínios indesejados.

É bom analisar e ter cuidado perante os seus concorrentes, pois isso já pode estar influenciando em sua empregabilidade, afinal o salário é consequência da soma da qualificação e experiência, e quase sempre o salário é um grande indicador do quanto a carreira profissional está sendo ou não gerenciada.

E aí…? O que acha…?

O Seu desafio é questionar e pensar se este conceito realmente faz sentido para você e até onde você pode esperar que esta realidade apresentada seja replicada em seu contexto.

Avalie as suas atitudes e crie um plano de capacitação continuada para que a sua EMPREGABILIDADE esteja sempre em ALTA.

Bem. Espero que tenha ajudado a esclarecer um pouco sobre este ponto.

Estarei publicando outros artigos… acompanhe nossas publicações, cadastre-se em nosso site, curta a nossa Fanpage e PRINCIPALMENTE: COMENTE!

Abraço e Sucesso!

Ahh! Não esqueça de visitar o nosso Site: www.desenvolvertalentos.com

George Lucena


Sua Avaliação deste Artigo é MUITO IMPORTANTE para que possamos SEMPRE melhorar a qualidade de nossas Publicações.

Profundidade do Artigo
1
Qualidade deste Artigo
1
Utilidade deste Artigo
1
Média
  Carregando, por favor aguarde yasr-loader

Visite nossa Fanpage


1
Deixe um comentário

avatar
  
smilegrinwinkmrgreenneutraltwistedarrowshockunamusedcooleviloopsrazzrollcryeeklolmadsadexclamationquestionideahmmbegwhewchucklesillyenvyshutmouth
Foto e arquivos de imagem
 
 
 
Arquivos de Áudio e Vídeo
 
 
 
Outros tipos de arquivos
 
 
 
1 Comentários
0 Respostas
1 Seguidores
 
Comentário com mais interações
Tópico de comentário mais ativo
1 Autores de comentários
George Lucena Autores recentes de comentários

  Inscrição  
Mais Recentes Mais Antigos Mais Votados
Notificação de
George Lucena
Visitante
George Lucena
OffLine

Bem-vindos a mais uma postagem em nosso BLOG ZUM ZUM ZUM ONLINE.
Será um ENORME PRAZER receber o seu comentário e desde já me comprometo a lhe responder em no máximo 48h.
Desejo a você MUITAS REALIZAÇÕES E SUCESSO!