Termos de Uso

Data de Vigência: 19 de janeiro de 2015.

Termos de Uso dos Serviços GLucena OnLine

Bem-vindo(a) ao Portal GLucena OnLine!

Por favor, leia e esteja de acordo com os Termos de Serviço (TS), Política GLucena de Privacidade, e Código de Ética antes de acessar qualquer conteúdo deste Portal (www.glucenaonline.com) ou uso de qualquer parte do mesmo, incluindo o acesso a todos os conteúdos de cursos, Chats (Bate-papo), Fórums, Lista de e-mails, e todos os pacotes de Ferramentas que venham a ser disponibilizado.

Estes TS, a Política de Privacidade e o Código de Ética são acordos entre você e GLucena OnLine “George Lucena”.

Se você não entende ou não concorda em permanecer compromissado aos termos destes acordos, por favor, não realize o seu cadastramento.

O Portal GLucena OnLine reserva-se o direito de modificar estes Termos de Serviço a qualquer momento e publicará aviso de qualquer tipo de modificação on-line neste Site por um período razoável de tempo após tais modificações, e alterando a data de vigência destes TS.

Ao continuar a acessar o ambiente após a sua notificação de tais alterações terem sido colocadas, você indica sua concordância em se compromissar a eles.

Certifique-se de retornar a esta página periodicamente para garantir a familiaridade com a versão mais atual destes TS, Política de Privacidade e Código de Ética.

Descrição do Site GLucena OnLine.

O Portal GLucena OnLine é uma iniciativa de George Frederico Menezes Lucena em oferecer cursos on-line como oportunidade de aprendizado na modalidade de cursos livres – em diversas áreas do conhecimento – a toda e qualquer pessoa (população brasileira e mundial) que tenha acesso a Internet.

Não haverá em hipótese alguma o compromisso de emitir certificação quando da conclusão dos cursos, assim como, assistência ou acompanhamento pedagógico (tutoria) na realização de atividades sugeridas no conteúdo de cada curso.

Tais recursos, entretanto, podem ser disponbilizados de acordo com a disponibilidade de cada um dos fornecedores.

Regras de conduta online

Você concorda que é responsável pelo uso do SITE www.glucenaonline.com e de publicações na condição de usuário.

“Postagens de usuários” incluem todo o conteúdo enviado, postado, publicado ou distribuído no Site por você ou outros usuários, incluindo, mas não limitado a todas as mensagens do fórum, wiki edições, notas, perguntas, comentários, vídeos e uploads de arquivos.

Você concorda que usará o Site GLucena OnLine de acordo com estes TS, Política de Privacidade e Código de Ética, e todas as leis locais, estaduais, nacionais e internacionais, normas e regulamentos, incluindo leis de direitos autorais e quaisquer leis relativas à transmissão de dados técnicos exportados de seu país de residência e todas as leis de controle de exportação Brasileira.

Como condição de uso dos Serviços, você não vai usar o Site GLucena OnLine na intenção de danificar, inutilizar, sobrecarregar ou prejudicar qualquer servidor do Portal GLucena OnLine, ou a redes conectadas a qualquer servidor da GLucena OnLine, ou interferir com qualquer outro uso do Site www.glucenaonline.com.

Você não deve tentar obter acesso não autorizado ao Site www.glucenaonline.com, sistemas de computador ou redes conectadas a qualquer um de nossos servidores através da mineração, hacking de senha ou qualquer outro meio.

Você não deve obter ou tentar obter materiais ou informações armazenadas no Site www.glucenaonline.com, seus servidores ou computadores associados através de quaisquer meios que não estejam intencionalmente disponibilizados através do nosso site www.glucenaonline.com.

É proibido no Site GLucena OnLine:

1. Conteúdos que difamem, molestem ou ameacem;
2. Conteúdo que aborda atividades ilegais com a intenção de cometê-los;
3. Conteúdo que viole propriedade intelectual, incluindo, mas não limitando, a direitos autorais ou marcas comerciais;
4. Conteúdo profano, pornográfico, obsceno, indecente ou ilegal;
5. Publicidade ou qualquer forma de solicitação comercial;
6. Conteúdo político ou relacionados a atividades políticas partidárias;
7. Vírus, cavalos de tróia, worms, bombas-relógio, arquivos corrompidos, malware, spyware, ou qualquer outro software similar que possa danificar a operação de outro computador ou a propriedade
8. O conteúdo que contém informações imprecisas com a intenção de enganar os outros.

Enfim você deve concordar em não copiar ou baixar listas ou diretórios de usuários no sistema, ou outro material, incluindo, mas não limitado a livros on-line, postagens de usuários, ou informações do usuário.

Você concorda em não deturpar ou tentar adulterar sua identidade enquanto estiver usando o Site GLucena OnLine.

Contas de Usuário e Autoridade

Para participar das atividades do Site GLucena OnLine, você deve fornecer um endereço de email (Email Address) e uma senha de usuário (User Password), a fim de criar uma conta de usuário.

Você concorda que você nunca irá divulgar ou compartilhar o acesso à informação ou acesso a sua conta de usuário com terceiros, por qualquer motivo.

Na criação de sua Conta de Usuário, pode ser solicitado ou necessário fornecer informações adicionais, incluindo o seu nome.

Você compreende e concorda que todas as informações fornecidas por você são precisas e atuais.

Você concorda em manter e atualizar suas informações.

Nós nos preocupamos com a confidencialidade e segurança de suas informações pessoais.

Por favor, consulte nossa Política de Privacidade (http://www.glucenaonline.com/termos-de-uso/) para obter mais informações sobre quais informações sobre você o Site GLucena OnLine coleta e como usamos estas informações.

Direitos de uso do Conteúdo do Site GLucena OnLine

A menos que indicado como estando em domínio público, todo o conteúdo do site é protegido pela Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998 (legislação sobre direitos autorais [copyright]) da República Federativa do Brasil.

Os textos, as videoaulas, as animações/simulações, áudios, imagens, softwares educacionais, mapas e outros conteúdos de instrução fornecidos com os cursos oferecidos neste AVA são estritamente para uso pessoal.

Certos documentos de referência, livros didáticos digitais, artigos e outras informações presentes no Site GLucena OnLine são usadas com a autorização de terceiros e o uso dessas informações está sujeito a determinadas regras e condições, que serão publicadas juntamente com o conteúdo.

Ao utilizar este Site GLucena OnLine, você concorda em cumprir todas as regras e condições.

Usuários

O usuário somente poderá fazer consulta, leitura e download de todo o conteúdo disponibilizado no Site mediante autorização explícita no Site.

Esta limitação é necessária pelo fato de George Lucena não oferecer certificação e assessoria pedagógica na forma de tutoria.

O uso do Site GLucena OnLine, seus serviços, seus logos e selos são marcas registradas de GLucena OnLine “George Frederico Menezes Lucena”.

Você não pode usar nomes ou logotipos do Site GLucena OnLine, ou quaisquer variações da mesma, sem o consentimento prévio por escrito de George Frederico Menezes Lucena.

Você não pode usar o nome de GLucena OnLine, em qualquer de suas formas, nem selos do Site ou logotipos para fins promocionais, ou de qualquer forma que as alegações deliberada ou inadvertidamente, sugerem, ou a critério exclusivo de George Frederico Menezes Lucena deem a aparência ou a impressão de uma relação ou endosso pela GLucena OnLine.

Todas as marcas comerciais não pertencentes a GLucena OnLine que aparecem no Site www.glucenaonline.com ou através dos serviços disponibilizados no/ou através do Site, se houver, são de posse de seus respectivos proprietários.

Nada contido no Site GLucena OnLine deve ser interpretado como concessão, por implicação, ou de outra forma, qualquer licença ou direito para usar as marcas mostradas no Site www.glucenaonline.com sem a permissão escrita de terceiros que possam ser proprietários da marca em questão.

Os proprietários de direitos autorais que acreditam que seu conteúdo foi infringido no Site GLucena OnLine deve entrar em contato com George Frederico Menezes Lucena, george.lucena@glucenaonline.com – Rua Silva Jatahy, 920 – Bloco B – Apto. 302 – Meireles – Fortaleza – CE – CEP 60.165-070.

A notificação deve incluir:

1. Identificação do trabalho com direitos autorais, ou, no caso de várias obras no mesmo local, uma lista representativa de tais trabalhos naquele site;
2. Identificação do material que é tido como violado ou ser o objeto da atividade ilícita. Você deve incluir informações suficientes para que possamos localizar o material (por exemplo, URL, endereço IP, nome do computador);
3. Informações para que possamos entrar em contato com a parte reclamante (por exemplo, endereço de e-mail, número de telefone);
4. Uma declaração de que a parte reclamante acredita que o uso do material não foi autorizado pelo proprietário dos direitos autorais ou um agente autorizado;
5. Uma declaração de que a informação na notificação é exata e que a parte reclamante está autorizada a agir em nome do proprietário dos direitos autorais.

Renúncia de Garantia / Indenização / Limitação de Responsabilidades

O SITE WWW.GLUCENAONLINE.COM É FORNECIDO “COMO ESTÁ” E “COMO DISPONÍVEL”, SEM GARANTIA DE QUALQUER TIPO, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, ADEQUAÇÃO DE USO PARA UM DETERMINADO FIM, E NÃO-VIOLAÇÃO.

GLucena OnLine não garante que o Site www.glucenaonline.com irá operar de forma ininterrupta ou livre de erros ou que o mesmo esteja livre de vírus ou outros componentes nocivos.

Uso de informações obtidas a partir ou através deste Site www.glucenaonline.com é de sua conta e risco.

Seu acesso ou a transferência de informações, materiais e dados através do Site www.glucenaonline.com ou de quaisquer Links de referência está por sua própria conta e risco e você será o único responsável por qualquer dano à sua propriedade (incluindo o seu sistema de computador) ou perda de dados que resultem do download ou pelo uso de tal conteúdo.

Podemos fechar ou limitar a inscrição por razões pedagógicas ou tecnológicas.

Links para outros sites. O site pode incluir hiperligações a sites mantidos ou controlados por outros.

GLucena OnLine não é responsável e não aprova, revê ou endossa o conteúdo ou uso de qualquer dos produtos ou serviços que possam ser oferecidos nestes sites.

Se você decidir acessar sites de terceiros, você o faz por sua própria conta e risco.

VOCÊ CONCORDA QUE GLucena OnLine NÃO SERÁ RESPONSÁVEL POR QUAISQUER PERDAS OU DANOS, DECORRENTES DE OU EM RELAÇÃO A ESTES TERMOS DE SERVIÇO, OU PARA SEU USO OU INCAPACIDADE DE USO DO SITE WWW.GLUCENAONLINE.COM, OU PARA A SUA CONFIANÇA NA INFORMAÇÃO OBTIDA COM OU ATRAVÉS DO SITE WWW.GLUCENAONLINE.COM SEJA BASEADO EM CONTRATO, Lei Orgânica OU OUTROS, COM EXCEÇÃO Apenas no caso de morte ou lesão pessoal onde e SÓ NA MEDIDA EM QUE A LEI APLICÁVEL exija tal responsabilidade.

EM PARTICULAR, GLUCENA ONLINE NÃO TERÁ responsabilidade por quaisquer danos consequentes, indiretos, punitivos, danos especiais, EXEMPLARES OU INCIDENTAL, previsíveis ou imprevisível, (INCLUINDO, MAS NÃO LIMITADO a reclamações por difamação, ERROS, PERDA DE DADOS OU INTERRUPÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE DADOS).

Indenização

Você concorda em defender, isentar e desresponsabilizar O SITE WWW.GLUCENAONLINE, “George Frederico Menezes Lucena”, e suas subsidiárias, afiliadas, diretores, agentes e funcionários de e contra quaisquer reclamações de terceiros, ações ou demandas decorrentes de, resultantes ou de qualquer forma relacionados ao uso do Site www.glucenaonline.com, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa proveniente de todas e quaisquer reivindicações, perdas, danos (diretos e consequências), ações judiciais, sentenças, custos de litígio e honorários advocatícios, de qualquer tipo e natureza.

Nesse caso, George Frederico Menezes Lucena irá fornecer-lhe uma notificação por escrito quanto à reclamação, processo ou ação.

Diverso

Direitos de interrupção. Você concorda que George Frederico Menezes Lucena, a seu exclusivo critério, poderá rescindir seu uso do Portal GLucena OnLine ou sua participação nele mesmo, por qualquer motivo ou sem motivo.

Se você deseja deixar de participar do Site GLucena OnLine, você deve notificar o próprio Site www.glucenaonline.com.

Acordo Integral.

Este acordo constitui o acordo integral entre você e George Frederico Menezes Lucena com relação à sua utilização do site www.glucenaonline.com, substituindo quaisquer contratos anteriores entre você e o Site GLucena OnLine em relação ao uso do Site www.glucenaonline.com.

Renúncia e Autonomia do TS.

O fracasso de George Frederico Menezes Lucena de exercer ou executar qualquer direito ou disposição dos Termos de Serviço do Site GLucena OnLine não constitui uma renúncia a tal direito ou disposição.

Se qualquer disposição dos Termos de Serviço for considerada por um tribunal de jurisdição competente como inválida, as partes concordam que o tribunal deverá tentar dar efeito às intenções das partes como refletido na disposição, e as outras disposições dos Termos de Serviço permanecerão em pleno vigor e efeito.

Fórum.

Você concorda que qualquer litígio decorrente ou relacionado a estes Termos ou qualquer conteúdo hospedado no Site www.glucenaonline.com será regido pelas leis da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988 e suas Emendas Constitucionais e Emendas Constitucionais de Revisão excluindo os seus conflitos de lei.

Você concorda ainda com a jurisdição pessoal e de foro exclusivo dos tribunais estaduais e federais localizados em Fortaleza – CE como o fórum legal para tal disputa.

 

Política de Privacidade/Termos de Uso regulamenta a forma que os Sites do Grupo GLucena OnLine tratam os dados pessoais de usuários cadastrados, uma vez que é fundamental oferecer, aos nossos usuários, um sistema, o mais seguro e confidencial possível, salvaguardando a privacidade das comunicações e de seus os dados pessoais.

 

1. Âmbito de Atuação dos Sites do Grupo GLucena OnLine.

Os sites administrados por GLucena OnLine foram desenvolvidos com a possibilidade de coletar dados pessoais de seu usuários que, oportunamente, poderão ser utilizados EXCLUSIVAMENTE pelo próprio GLucena OnLine, para o oferecimento de produtos e serviços, conforme descrito no item 3 desta Política de Privacidade.

Nos mesmos sites, GLucena OnLine poderá divulgar campanhas publicitárias próprias ou de seus parceiros comerciais e clientes.

 

2. Coleta de Dados Pessoais

A coleta de dados pessoais é feita sempre que o usuário acessa qualquer um dos sites administrados por GLucena OnLine e o mesmo preencher algum formulário solicitando informações ou ao adquirir algum produto ou serviço.

A coleta de dados se restringe às informações necessárias para a individualização do usuário, para a possibilidade de posterior contato e elegibilidade ao produto ou serviço que demonstre interesse, por isso, sempre que for de interesse dos Sites do grupo GLucena OnLine serão coletados o nome do usuário, e-mail, número de telefone celular e telefone fixo.

Dependendo do tipo de serviço ou produto ao qual o usuário se inscreveu no site, poderá ser solicitado endereço, profissão, estado civil, bandeira do cartão de crédito, banco em que possui conta, entre outros dados que forem necessários para verificar a elegibilidade do usuário para adquirir o produto ofertado na página.

 

3. Uso dos Dados Pessoais

Os dados fornecidos pelo usuário poderão ser utilizados EXCLUSIVAMENTE pelos Sites do grupo GLucena OnLine, para enviar informação sobre os seus produtos e serviços, adaptando as comunicações às suas necessidades e interesses. Além destes fins, os dados pessoais poderão ser utilizados para:

• Desenvolvimento e ensaios de produtos;

• Realização de estudos e análises de mercado;

• Informação e comercialização de produtos e serviços por e-mail, telefone fixo ou celular;

• Envio de mensagens publicitárias por marketing direto que engloba Bluetooth, SMS, EMS e MMS e por e-mail marketing.

 

4. Direito de Acesso, Retificação ou Cancelamento dos Dados Pessoais

O usuário poderá, a qualquer momento, acessar seus dados pessoais ou ainda retificá-los ou cancelá-los, através dos seguintes meios:

a) Links disponibilizados em todas as comunicações enviadas via e-mail;

b) Por e-mail: contato@glucenaonline.com, com o assunto remover

c) Por correio: Rua Silva Jatahy, 920 – Bloco B – Apto. 302 – Meireles – Fortaleza – CE – CEP 60165-070

5. Divulgação dos Dados Pessoais

Os Sites do grupo GLucena OnLine não divulgarão a terceiros os dados pessoais, sem prévio consentimento do usuário, salvo nas seguintes hipóteses:

(a) quando houver determinação de autoridade judicial ou administrativa competente ordenando a divulgação;

(b) para a apuração de responsabilidade civil e criminal decorrente de ato ilícito praticado pelo usuário.

O usuário dará sempre o seu consentimento expresso e individual de partilha de dados com cada patrocinador ou parceiro comercial da Cadastro Certo, através de uma página criada para esse fim e somente após ter conhecimento e manifestado a sua aceitação da política de privacidade de cada patrocinador ou parceiro comercial.

Os dados que não guardam relação com a identificação pessoal do usuário, tais como dados demográficos, de estilo de vida, poderão ser repassados a terceiros com a finalidade de pesquisa e melhora da qualidade dos produtos e serviços oferecidos nos sites administrados por GLucena OnLine.

 

6. Cookies

Em todos os websites administrados por GLucena OnLine são utilizados cookies que permitem melhorar a navegação do usuário.

Um cookie é um pequeno arquivo que se instala no computador do usuário sempre que este acessa um site.

Se o usuário voltar a visitar este website, o cookie o reconhecerá.

Além disso, em todos os sites administrados por GLucena OnLine é recolhido o IP do usuário que participa de alguma atividade disponibilizada em tais sites, a fim de que sejam detectadas possíveis fraudes ou comportamentos ilegítimos.

O usuário, ao participar de qualquer atividade disponibilizada nos sites administrados pelos Sites do grupo GLucena OnLine estará autorizando a colocação de cookies pela Cadastro Certo no seu computador, bem como anuindo com esta Política de Privacidade.

 

7. Segurança e Armazenamento dos Dados Pessoais

A Política de Segurança de coleta e armazenamento de dados dos Sites do grupo GLucena OnLine prevê, além de outros aspectos, elevado investimento em sistemas de criação e atualização dos seus sites e sistemas para impedir o acesso aos dados pessoais por pessoas não autorizadas. O tráfego de dados é feito em ambiente seguro e monitorado.

Não obstante, a Internet não é um meio de comunicação 100% seguro e por isso a GLucena OnLine recomenda ao usuário cuidado ao divulgar seus dados, apenas o fazendo através de computadores de sua confiança, trocando periodicamente suas senhas de acesso, encerrando todas as páginas após efetivar alguma inscrição e caso tenha dúvida sobre a procedência e idoneidade de algum site, não divulgue seus dados.

 

8. Outros websites e Limites de Responsabilidade da GLucena OnLine

Os websites da GLucena OnLine podem conter links que permitem acesso a outros websites que não são administrados pela GLucena OnLine, motivo pelo qual, a presente Política de Privacidade não se aplica aos mesmos.

Por esse motivo, a GLucena OnLine recomenda ao usuário que acessar websites de terceiros que leia atentamente as respectivas Políticas de Privacidade antes de fornecer qualquer dado pessoal.

Ademais, a GLucena OnLine não garante a qualidade e bom funcionamento de websites de terceiros, tampouco se responsabiliza por qualquer ato ou omissão praticados pelos mesmos, vez que não possui qualquer ingerência sobre tais websites.

 

9. Transferência de Ativos

Os dados pessoais coletados pelos Sites do grupo GLucena OnLine são considerados ativos de empresa, motivo pelo qual poderão ser transferidos para empresas de seu grupo econômico.

O mesmo será aplicável nos processos de cessão, fusão, cisão, transformação da sociedade, suas associadas, participadas ou subsidiárias.

 

10. Política Anti-Spam

O que é o spamming?

O spamming ou spam consiste não só em enviar um e-mail a alguém desconhecido e sem autorização, mas também pode ser feito através da colocação de mensagens em newsgroups, fóruns, classificados ou chats.

Excluem-se os casos em que se insere o convite ao serviço na assinatura dos comentários e/ou anúncios.

A Política Anti-Spam dos Sites do grupo GLucena OnLine promove uma política e procedimentos que asseguram a integridade dos seus sistemas e mensagens.

Dessa forma, se algum usuário de internet enviar, indevidamente, spam a outro usuário, valendo-se dos sites administrados da GLucena OnLine, esta se reserva o direito de encerrar imediatamente e sem aviso prévio a conta ou participação do usuário infrator.

Assim sendo, os Sites do grupo GLucena OnLine recomenda aos seus membros e participantes que só enviem e-mails a pessoas que conhecem e NUNCA a pessoas desconhecidas.

O não cumprimento deste procedimento incorre na desqualificação do usuário infrator nos concursos, promoções e passatempos em que estiver inscrito e poderá incorrer em responsabilidade civil e criminal.

O que fazer se achar que está perante um caso de spam, que envolva diretamente ou indiretamente os sites da GLucena OnLine?

Caso o usuário receba spam ou tenha dúvidas sobre a política anti-spam, poderá contatar o departamento de Spam Abuse pelo seguinte e-mail: contato@glucenaonline.com.

 

11. Adequação a Legislação

A presente Política de Privacidade foi elaborada em consonância a Lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990 – Código de Defesa do Consumidor e demais legislações aplicáveis da República Federativa do Brasil.

 

12. Alterações da Política de Privacidade

A GLucena OnLine reserva-se o direito de a qualquer momento e sem aviso prévio atualizar ou rever a presente Política de Privacidade a fim de ajustá-la a eventuais alterações legislativas e/ou a novos procedimentos.

Quando isso ocorrer, a GLucena OnLine incluirá ao lado do link que dá acesso a Política de Privacidade os dizeres “Nova Atualização” ou “Nova Política”, a fim de que o usuário esteja sempre a par de qualquer alteração.

 

13. Concordância com esta Política de Privacidade

O usuário aceita, de forma expressa e inequívoca, as condições desta Política de Privacidade ao fornecer os seus dados em qualquer um dos sites administrados pela GLucena OnLine, por isso recomenda-se a leitura desta Política antes do fornecimento de qualquer dado.

 

14. Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre a presente Política de Privacidade, o usuário poderá contatar a GLucena OnLine através do e-mail:contato@glucenaonline.com ou visite nossa Fanpage.